Poder Legislativo Municipal

por Administrador do portal publicado 24/01/2017 16h00, última modificação 24/03/2017 16h14
Conheça o escudo do poder legislativo municipal brasileiro.
 Poder Legislativo Municipal

Escudo do legislativo municipal brasileiro.

1ª - O escudo em formato português que atende as nossas origens históricas, uma vez que nosso país foi descoberto e colonizado pelos portugueses.

2ª - Esse escudo esta partido em verde e amarelo, pois trata-se no conjunto de um Brasão Nacional.

3ª - Vê-se ao centro a constelação do cruzeiro do Sul, adotado neste Brasão por representar a formação cristã do povo brasileiro, pouco importando a religião de cada um, somos um povo eminentemente cristão.

4ª - Barrete frígio (ao alto do escudo), trata-se de um chapéu usado pelos revolucionários na república francesa no ano de 1789, como aqueles revolucionários não tinham uniformes, eram identificados pelo uso deste barrete como na época foi destituído o regime imperial e implantado o republicano, o referido barrete foi adotado como símbolo do regime republicano, o regime que rege nosso país.

5ª - Ladeando o mapa do Brasil duas varas, sendo uma vermelha e outra branca. Na Roma antiga, quando um imperador escolhia seus EDILES ROMANUS de onde veio a palavra "edil", dava-lhe duas varas como símbolo do poder de legislar e julgar. Os Vereadores ou EDIS daquela época sempre conduziam consigo uma dessas varas. Levavam a vermelha quando transitavam em sua cidade e a Branca quando viajavam para as outras localidades ou cidades do Império Romano;

6ª - Finalmente o dístico – divisa (O PODER UNIDO É MAIS FORTE), que procura conscientizar os senhores vereadores do poder e da força política que representam quando realmente se unirem.